Foi pura coincidência, mas não consegui deixar de comentar estas duas campanhas geniais da smart."Uma grande ideia..." é o lema da campanha que se divide em dois momentos, primeiro "para estacionar", e segundo "para dois".
Não sei se a campanha é nacional ou não, mas está GENIAL, apela tanto ao racional como ao emocional. Pessoalmente toca-me muito do ponto de vista racional (hoje foram só 40 min à procura de estacionamento, parece que Lisboa inteira trabalha em Alvalade, chiça!). O slogan "Não saímos das Cavernas para andar à procurar de um lugar" assenta-me que nem uma luva... sinto-me mesmo uma Cro-Magnon quando finalmente arranjo um lugar...
O lado emocional, também está muito bem elaborado, vira completamente do avesso a ideia de que o carro comercial é o carro dos egoístas, não! é o carro dos apaixonados, dos românticos, e claro dos monogâmicos... (esta parte penso que toca particularmente as senhoras).
Quer me parecer que esta campanha vai aumentar e muito as vendas dos smarts. Enquanto a maior parte das marcas investem balurdios em publicidade xpto, a filmar anuncios em estradas do outro lado do mundo, estes senhores poem a cabeça a funcionar, contratam um ilustrador e produzem uma excelente campanha: simples e eficaz, adequada ao target, gira e original!
Também quero um, snif...
No comments:
Post a Comment